CATEDRAL SANTA TERESA

Notícias

26/02/2024

Missa de início do ano letivo reúne professores, religiosas e religiosos na Catedral Diocesana de Caxias do Sul

A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, que recordou os deveres inerentes à educação integral; coordenador da Pastoral da Educação na Diocese, Marco Antônio, ressaltou o Pacto Educativo Global

Missa de início do ano letivo reúne professores, religiosas e religiosos na Catedral Diocesana de Caxias do Sul

A Catedral Diocesana de Caxias do Sul - Paróquia Santa Teresa D'Ávila sediou, na manhã do sábado, 24 de fevereiro, a Missa de abertura do ano letivo. Promovida pela Pastoral da Educação da Diocese, a celebração reuniu professores, religiosas e religiosos que elevaram suas orações a Deus por intercessão da padroeira da cidade e dos professores, Santa Teresa D'Ávila, pelo ano escolar recém iniciado.

A Missa foi presidida pelo pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, que recordou em sua homilia sobre os deveres inerentes à educação integral, que tem o objetivo de formar o ser humano. A celebração teve a liturgia da Palavra e os cantos conduzidos por professores e responsáveis pela pastoral escolar das escolas católicas.

De acordo com o coordenador da Pastoral da Educação na Diocese de Caxias do Sul, Marco Antônio, a Missa foi o primeiro passo para organizar uma caminhada em comunhão e unidade, a partir do Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco. "Queremos integrar todas as escolas em Cristo, para que encontremos juntos essa identidade cristã, enquanto instituições de diversos carismas. Que sejamos sinal de Jesus Cristo na sociedade", salientou.

Catedral Santa Teresa

Outras Notícias